GCM presta homenagem aos destaques do 1º semestre de 2016

Polícia
GCM presta homenagem aos destaques do 1º semestre de 2016 05 julho 2016

GCM presta homenagem aos destaques do 1º semestre de 2016 (3)Na última semana o secretário municipal de segurança, Adjair de Campos e o comandante geral da Guarda Municipal, Sergio Luis Bavia realizaram homenagens aos guardas que se destacaram durante o 1º semestre de 2016. A solenidade teve o objetivo da entrega do título de “Destaque do Mês” de janeiro a junho deste ano.

O inspetor Pichinin e os guardas Nogueira, Vaz, Leite, Lourenço e Zambonato do GAPE, foram elogiados pela participação da prisão de uma quadrilha de assaltantes que agiam em Botucatu no mês de janeiro, bem como a prisão de um homem de 34 anos, suspeito de ter praticado roubo e estupro a uma mulher na região da Vila dos Lavradores no mês de março.

O inspetor Belo e o GCM Batista no mês de fevereiro efetuaram a prisão de um indivíduo de 33 anos que agrediu a esposa, o fato aconteceu no Residencial Parque Serra Negra. A GCM Flávia no mês de maio, já que acabou evitando através do telefone 199, que fosse consumado mais um golpe do sequestro a um idoso de 72 anos, a referida GCM conseguiu entrar em contato com as filhas da vítima, que informaram estar tudo bem, inclusive conversou por telefone com o idoso, que só assim se tranquilizou e ficou convencido que se tratava de um golpe.

GCM presta homenagem aos destaques do 1º semestre de 2016 (7)Já o inspetor Carlos e os GCM’s Dias, André e Carmelin do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), que no mês de abril recuperaram 02 veículos furtados, já em junho efetuaram a prisão um homem de 45 anos, indivíduo considerado de altíssima periculosidade, já que existe condenação na justiça do Estado do Paraná, com pena de mais de 41 anos de prisão a cumprir em regime fechado pelos crimes de homicídio, estupro de vulnerável e tentativa de homicídio.

Além disso, eles foram responsáveis pela organização do evento que entregou cerca de 400 placas, na última etapa do programa Acessibilidade Rural (CEP Rural). O projeto é desenvolvido pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela CATI – Regional Botucatu. Já foram instaladas cerca de 1200 placas padronizadas com o nome e código da propriedade rural. Com essas informações cadastradas e auxílio de GPS, serviços públicos como os da GCM (199), SAMU (192) e Corpo de Bombeiros (193) podem atender a população do campo com mais agilidade sempre que acionados. O CEP Rural é uma ideia pioneira que garantiu a Botucatu a conquista do Prêmio Mario Covas, em 2012, na categoria Inovação em Gestão Estadual.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento