
A Guarda Civil Municipal e Polícia Militar fizeram uma operação nesta terça-feira, dia 25, com o objetivo de fiscalizar possíveis mototaxistas e agências de mototaxi irregulares, ou seja, sem alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura de Botucatu. Na ação foram autuados 8 mototaxistas que realizavam transporte de passageiro remunerado com veículo não cadastrado para esse fim. Também foram apreendidas 7 motocicletas e lavrado 1 auto de advertência.
De acordo com o comandante da GCM, Sérgio Bavia, foram verificados desde as condições de higiene dos estabelecimentos, até os itens de segurança oferecidos aos mototaxistas e passageiros. Além do capacete, o mototaxista deve oferecer toucas descartáveis que podem ser usadas ou não pelo passageiro. O profissional deve utilizar colete de identificação e o veículo estar devidamente adesivado.
“Também verificamos se a moto possui o ‘mata cachorro’ (protetor de motor que também resguarda as pernas do condutor) e a antena, evitando que linhas de pipa com cerol atinjam o motociclista e passageiro. As fiscalizações serão constantes com intuito de oferecer segurança aos usuários do serviço de mototáxi” detalhou Bavia
Mototaxistas que tenham alguma pendência e queiram regularizar sua situação para realização da atividade profissional na cidade, devem procurar a Guarda Civil Municipal. Segundo informações da Prefeitura passadas ao Acontece Botucatu, atualmente 30 empresas atuam no ramo em nossa cidade, porém, apenas 8 estão cadastradas.
Compartilhe esta notícia