
Uma veterinária do CEMPAS foi acionada e atestou a ocorrência de maus-tratos aos animais.

Durante atendimento a uma ocorrência de violência doméstica pela viatura 29 da Lei Maria da Penha, uma equipe do GPA (Grupo de Proteção Ambiental) da Guarda Civil Municipal de Botucatu foi informada sobre a existência de um criatório de galos de rinha. O fato foi constatado no Jardim Palos Verdes.
No local indicado, os agentes constataram a presença de 24 galos mantidos em gaiolas e 8 galinhas, totalizando 32 aves. Também foi encontrada uma arena improvisada, caracterizando a prática ilegal de rinhas.
A veterinária Dra. Paolla, do CEMPAS (Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres), foi acionada e atestou a ocorrência de maus-tratos aos animais. Diante dos fatos, o responsável pelo local, um homem de 61 anos, foi conduzido ao Plantão Policial.
A autoridade policial de plantão, Dr. José S. Palmieri Junior, tomou ciência da situação, ouviu o averiguado e o liberou em seguida. O caso foi encaminhado para a DEPA (Delegacia de Proteção Animal) da Polícia Civil, que dará sequência às investigações.
Compartilhe esta notícia