GCM flagra homem furtando fios de telefonia em rodovia

A Guarda Municipal registrou na madrugada desta terça-feira, dia 17, um caso de furto de fiação elétrica. Os GCMs Nogueira, De Santi e Marcos, todos da equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais), estavam em patrulhamento preventivo pela Rodovia Gastão Dal Farra, próximo ao bairro Cedro, quando avistaram um indivíduo com uma carriola improvisada, feita de estrutura de geladeira em atitude suspeita ao lado de um poste de energia pública.

Feita a abordagem, foi identificado como sendo suspeito de vários furtos de cabos de energia. Dentro do carrinho foi encontrada uma grande quantidade de cabo telefônico enrolados, sendo que ao lado do poste no local da abordagem vários cabos estavam pendurados, idênticos aos que estavam na carriola.

O indivíduo, de 33 anos, estava com uma marreta e uma lâmina de faca de cozinha. Ao ser indagado, informou que saiu de sua casa para colher materiais recicláveis e que foi até o local dos fatos, pois sabia que lá existiam cabos e que as ferramentas eram para cortar os cabos.

Diante dos fatos, foi acionado um representante da empresa Vivo e as partes, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos até o plantão policial, onde foi ratificada a voz de prisão por furto. Foram apreendidos aproximadamente 110 metros de cabo telefônico.