GCM flagra adolescente de apenas 15 anos com grande quantidade de droga para venda na Vila Jardim

A Guarda Municipal registrou na noite desta segunda-feira, 29, um caso de tráfico de drogas na Vila Jardim, em Botucatu. As equipes GAPE e GEPOM estavam em patrulhamento preventivo e comunitário na Vila Jardim e Cohab 5, quando próximo da Praça Central Cohab V, passando em frente aos predinhos do CDHU, notaram um indivíduo em atitude suspeita.

O mesmo ao ver os Guardas tentou fugir, dispensando uma sacola branca ao solo, relata boletim. Diante da suspeita, realizam a abordagem e o mesmo confessou que estava vendendo drogas pelo local, diz a GCM em relatório.

No interior da sacola os agentes relataram encontrar 477 porções menores de maconha e 22 porções e 22 porções maiores da mesma droga, o que daria para confeccionar em torno de mais 160 porções menores para a venda.

As porções estavam embaladas individualmente e prontas para a venda. Também encontraram R$93,00, valor oriundo de vendas anteriores. Após a abordagem ficou constatado que se tratava de um adolescente de apenas 15 anos.

As equipes foram até a casa da mãe do garoto para notificar da apreensão e comparecer ao plantão policial. Diante dos fatos, foi encaminhado até a Polícia Civil, onde o delegado de polícia judiciária, tomou ciência dos fatos ratificando voz de apreensão dada pelas equipes. O jovem foi encaminhado ao Centro de Atendimento Sócio Educativo de Cerqueira Cesar.