Moto adulterada estava com baixa de leilão e tinha o chassi suprimido
A Guarda Municipal registrou na noite de terça-feira (06) um caso que envolve infracional/adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor e falta de habilitação. O fato ocorreu no Jardim Vista Linda em Botucatu.
Diz boletim de ocorrência que a equipe GEPOM (ronda por motos da GCM) fazia patrulhamento de rotina perto da Praça Valter Benedito Calixto, quando uma motocicleta passou na contramão de direção. A moto estava toda apagada.
Ao visualizar o emplacamento, foi notado que o mesmo não aparentava ser original. A equipe fez então a abordagem. O condutor tinha apenas 16 anos, ou seja, sem habilitação. Ele tinha em sua garupa uma mulher de 29 anos.
Foi solicitado apoio de uma GCM feminina no local. Foi verificado que o emplacamento da moto era falso e em pesquisa apareceu como resultado uma moto CG-125 vermelha com baixa de leilão.
O tanque da motocicleta estava pintado de azul, com seu fundo sendo vermelho e a numeração do motor não coincidia com a citada moto de leilão. O veículo também apresentava numeração de chassis suprimida.
A mãe do adolescente foi comunicada do fato e sua irmã o acompanhou até o plantão policial. O delegado de plantão tomou ciência dos fatos, elaborado o boletim de ato infracional, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e falta de habilitação para dirigir veículo. A motocicleta foi apreendida e as partes ouvidas e liberadas.
Compartilhe esta notícia