GCM faz curso para manejo de animais peçonhentos

Polícia
GCM faz curso para manejo de animais peçonhentos 07 outubro 2014

Grupo de 15 guardas civis municipais realizaram curso de manejo de animais peçonhentos no Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (Cevap). Durante o treinamento os agentes puderam conhecer sobre o comportamento e hábitos dos animais, além de realizarem atividades praticas de resgate e manejo de cobras, bem como suas peculiaridades.

Esse tipo de treinamento visa preparar os guardas civis municipais na orientação junto a população e principalmente os agentes do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), que acabam se deparando com ocorrências envolvendo animais peçonhentos.

O Cevap é um centro Interunidade, modalidade de Unidade Complementar, prevista no Estatuto da Universidade, criado pelo Conselho Universitário em 27 de maio de 1993. Atua como Instituição de desenvolvimento e integração dentro da estrutura multi campi, realizando a articulação entre o Ensino, a Pesquisa, a Capacitação de Recursos Humanos e a Extensão Universitária sobre sua temática de atuação.

Participam do Projeto pesquisadores da Faculdade de Medicina de Botucatu, Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Botucatu, Instituto de Biociências de Botucatu, Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara e Instituto de Biociências de Rio Claro.

A unidade cinta com um Serpentário de visitação pública que objetiva informar e orientar a população sobre as diferentes espécies de animais peçonhentos, a prevenção dos acidentes, a desmistificação de crenças populares, os primeiros socorros e a importância ecológica e farmacológica dos venenos desses animais.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento