GCM de Botucatu prende foragido beneficiado por “saidinha” no Jardim Monte Mor

Polícia
GCM de Botucatu prende foragido beneficiado por “saidinha” no Jardim Monte Mor 09 maio 2025

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu prendeu um homem de 46 anos, considerado foragido da Justiça, durante patrulhamento preventivo no bairro Jardim Monte Mor, na noite desta quarta-feira (8).

De acordo com a corporação, a equipe realizava rondas, quando avistou um indivíduo que, ao notar a presença da guarnição, fugiu em direção a terrenos e vielas da região. Com apoio da equipe de Rondas com Motocicletas (ROMO), foi feito um cerco, e o suspeito acabou sendo detido.

Durante consulta criminal via Centro de Operações Integradas (COI), foi constatado que o homem era procurado pela Justiça. Ele cumpria pena por tráfico de drogas e havia sido beneficiado com a “saidinha temporária” em março deste ano. No entanto, ele rompeu a tornozeleira eletrônica e não retornou ao sistema prisional, sendo considerado evadido desde então.

Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão. Foi necessário o uso de algemas, conforme determina a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde a autoridade policial lavrou o Boletim de Ocorrência de natureza captura de procurado (BOPC GT4081-1/2025).

O homem permanece preso e à disposição da Justiça.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento