O Secretário de Segurança Pública de Botucatu, delegado Adjair de Campos, através do comandante Guarda Civil Municipal (GCM), Paulo Renato, divulgou o resultado do trabalho desenvolvido no primeiro trimestre de 2011.
Podemos dizer que os três primeiros meses deste ano foram bastante produtivos e desenvolvemos ações em diferentes regiões da cidade. Somente ao telefone 199, tivemos 3.898 solicitações, comentou o comandante.
Também é citado por Paulo Renato, as ações preventivas que resultaram em 2.436 patrulhamentos preventivos, 899 em próprios públicos municipais e 275 em atividades escolares. No que se refere a prisões, computamos 28 condenados capturados e 29 em flagrante, totalizando 57 pessoas presas, enumera o comandante.
Outros dados que constam nas estatísticas dos primeiros três meses do ano é com relação a cinco veículos produtos de furtos recuperados e outros cinco recolhidos. Mas nosso recorde foi mesmo os atendimentos de ocorrências relacionadas a perturbação de sossego, com 318 casos. Também a verificação de pessoas suspeitas teve número expressivo, com 301 abordagens, disse o comandante da GCM.
Paulo Renato fecha o quadro estatístico computando 277 mediações de conflitos; 74 ocorrências ambientais, 64 auxílios ao migrante itinerante, 39 fiscalizações de alvarás, 13 transportes emergenciais e 12 atendimentos ? s vítimas de violência doméstica.
Compartilhe esta notícia