GAPE prende homem que conduzia carro com motor furtado

Os GCMs Lourenço, Vaz, Lima e Bruno, todos do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais), foram acionados na noite desta terça-feira, 18, para atender uma ocorrência em que um veículo VW Gol estaria rodando com um motor furtado no Bairro Santo Antônio de Sorocaba, próximo ao Bairro de Anhumas.

Ao chegarem pelo local, localizaram o veículo (de cor vinho) e ao lado do automóvel estava o suspeito, que ao avistar a viatura tentou fugir, sendo interceptado pela equipe. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.

Em vistoria no motor do veículo, com numeração raspada, foi constatado em pesquisa pelo Infoseg que o mesmo pertencia a um outro veículo VW Gol, este de cor cinza. O motor foi furtado em 15 de julho deste ano.

Ao ser indagado, o suspeito informou que tinha adquirido o veículo de um homem que reside no Capão Bonito. Diante dos fatos, o homem foi conduzido até o Plantão Policial, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão por receptação. O indivíduo foi levado para a Cadeia Pública.