GAPE apreende adolescente que traficava no Jardim Brasil

Foto Arquivo/Acontece Botucatu

A Guarda Municipal registrou na tarde desta segunda-feira, 01, um caso de tráfico de drogas no Jardim Brasil. A equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais), com os GCMs Nogueira e De Santi esteve nessa ocorrência.

Em patrulhamento preventivo pelo bairro, os GCMs receberam uma denúncia de que um indivíduo estava vendendo drogas pela entrada do Pátio 8. Foram passadas as características do suspeito e o elemento foi avistado e ao perceber a presença da viatura, empreendeu fuga.

A equipe logrou êxito em detê-lo, sendo que ele tinha em sua mão um invólucro plástico contendo 9 pedras de crack e 9 papelotes de cocaína. Ao ser indagado, o adolescente de 16 anos confessou que estava fazendo o tráfico pelo local há dois dias.

Ele disse também que vendia cada entorpecente por R$ 20,00 e que recebia R$ 5,00 por cada droga vendida. Diante dos fatos, o menor e sua mãe foram conduzidos até a DISE, onde a onde foi ratificada a apreensão por ato infracional/tráfico de drogas. O adolescente foi encaminhado ao NAI (Núcleo de Assistência Inicial.