GAPE apreende adolescente por tráfico de drogas na Vila Jardim

 

A Guarda Municipal registrou na manhã desta quinta-feira, dia 18, um caso de tráfico de drogas na Vila Jardim. A equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) que esteve nesta ação.

Os GCMs Nogueira, De Santi e Bruno estavam em patrulhamento preventivo comunitário pelos Próprios Municipais, quando avistaram nos Predinhos do CDHU, um indivíduo em atividade suspeita manuseando algo em uma sacola, diz boletim da Guarda.

Ao perceber a presença da viatura, empreendeu fuga, mas os GCMs conseguiram detê-lo.  Segundo a GCM, foi verificado que na sacola tinha 104 parangas de maconha, 84 papelotes de cocaína e 54 porções de crack.

Em busca pessoal foi localizada a quantia de R$ 105, confessando que a droga era de sua propriedade. Ele afirmou que vendia droga das 07h00 às 19h00. Afirmou também, segundo o Guarda, que tinha passado pela Fundação Casa por três vezes após tráfico de drogas.

Diante dos fatos, o adolescente de 17 anos foi conduzido até a DISE, onde o Delegado Marcos Mores tomou ciência dos fatos, elaborando o boletim de ocorrência de ato infracional/tráfico de drogas. o menor foi encaminhado ao NAI (Núcleo de Assistência Inicia).