

Um incêndio de grandes proporções atingiu a vegetação no km 241 da Rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Botucatu, na noite desta quarta-feira (10). O fogo intenso gerou labaredas altas e fumaça densa, que podiam ser vistas de vários pontos da cidade e chamou a atenção de motoristas que passavam pelo local.
Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas rapidamente e trabalharam por horas para controlar as chamas e evitar que o fogo se alastrasse para áreas próximas.
O incêndio ocorre em um período de clima extremamente seco na região. A Defesa Civil Estadual mantém alerta de emergência para a baixa umidade relativa do ar, que aumenta o risco de queimadas e problemas respiratórios.
Vale lembrar que provocar queimadas é crime ambiental, sujeito a multa e até detenção, além de colocar em risco vidas, o meio ambiente e causar prejuízos ao trânsito e à saúde pública. As causas do incêndio ainda serão investigadas.
