Forças de Segurança identificam autores de ataques contra motoristas em Vitoriana

Polícia
Forças de Segurança identificam autores de ataques contra motoristas em Vitoriana 18 outubro 2017

As Forças de Segurança prenderam nesta quarta-feira, dia 18, dois indivíduos que confessaram os delitos contra motoristas que passavam por Vitoriana no fim de semana. O caso foi divulgado pelo Acontece Botucatu e teve enorme repercussão, provocando inclusive uma reunião de emergência entre as autoridades do município.

Segundo relatos, diversos veículos foram atingidos por tijoladas entre sábado e domingo, sempre à noite, no sentido Vitoriana/Botucatu. A intenção seria assaltar os motoristas que parassem os veículos atingidos. A Polícia pede para que as vítimas que não fizeram boletim, que o façam.

Nas primeiras horas desta manhã, a investigadora Janis da DIG e os guardas civis municipais Trombaco, Alves e Dias do GAPE, deflagraram uma operação conjunta em Vitoriana, onde foram feitas várias diligências com intuito de prender os indivíduos. A ação resultou na identificação dos três indivíduos que praticaram esses crimes.

O primeiro acusado, Matheus Vinícius de Oliveira Santos, tem 21 anos e o seu comparsa é um adolescente de 16 anos. Já o 3° acusado não foi localizado de imediato, já que segundo informações, fugiu de Vitoriana após o trabalho realizado pelas Forças de Segurança naquele distrito. Mas no início desta tarde, se apresentou na DIG de Botucatu.

Reunião no Gabinete definiu estratégias

Na última segunda-feira, dia 16, foi realizada uma reunião no Gabinete do Prefeito Mário Pardini com o Comando das Forças de Segurança. O objetivo era criar estratégias para que as investigações encontrassem os criminosos o quanto antes, além de ações que inibissem novas ocorrências. A reunião contou com os comandos da Polícia Civil, Guarda Municipal e Polícia Militar. (atualizada às 14h29)

Relembre o caso

Durante este fim de semana, diversas pessoas relataram que sofreram danos em seus carros passando pelo Distrito de Vitoriana. A narrativa é a mesma, motoristas com passageiros passam durante à noite pelo Distrito, sentido Vitoriana-Botucatu, e na saída, perto da creche e cemitério, os veículos são atacados.

Pessoas afirmam que o intuito dos marginais é roubar quem para após as pedradas e tijoladas. A Guarda Municipal afirmou que aumentará o patrulhamento no local para coibir essa prática criminosa em Vitoriana.

Em um vídeo que está percorrendo os grupos de WhatsApp, mulher faz a narrativa dos momentos de terror que passaram na noite deste sábado, 14. Ela mostra os danos materiais no veículo, mas afirma que não parou o veículo temendo ser assaltada (Veja o vídeo). O Acontece acompanha o caso.

 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento