Forças de Segurança confirmam chegada de aproximadamente 150 detentos em ‘saidinha’ em Botucatu durante feriado

Polícia
Forças de Segurança confirmam chegada de aproximadamente 150 detentos em ‘saidinha’ em Botucatu durante feriado 15 junho 2022
http://depositphotos.com

Aproximadamente 150 detentos do regime semiaberto devem receber a chamada saidinha nos estabelecimentos prisionais da região. A expectativa é que eles cheguem em Botucatu, confirmaram as Forças de Segurança ao Acontece Botucatu.

Na manhã desta quarta-feira, dia 15, um áudio circulou pelos grupos de WhatsApp, dando conta sobre a chegada de vários ônibus na rodoviária de Botucatu. A mensagem narra os veículos desembarcando os detentos no terminal, todos com roupas iguais, e que viaturas da GCM estavam no local monitorando.

A Guarda Municipal disse que não sabe precisar com exatidão o fato narrado pelo munícipe, mas confirmou que esse número de detentos deve chegar em Botucatu. A Polícia Civil também confirmou ao Acontece Botucatu a quantidade de presos liberados durante o feriado.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) o número de detentos do semiaberto com a liberação da saída pode chegar a 37 mil em todo estado. A medida é prevista na lei para condenados do regime semiaberto. Os presos devem retornar até a próxima segunda (20).

 A “saindinha prevista em lei”

De acordo com a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), as saídas temporárias são benefícios previstos na Lei de Execução Penal e com as datas reguladas, no estado de São Paulo, conforme Portaria DEECRIM 02/2019. A concessão do benefício é estipulada pela Justiça.

O DEECRIM (Departamento Estadual de Execuções Criminais), define as saídas temporárias, em cada ano, nos meses de março, junho, setembro e dezembro, com o propósito de que os presos visitem a família, porém, cumprindo alguns requisitos como: processo penal em curso, possuir bom comportamento e outros.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento