
Treinamento visa aprimorar técnicas de atuação em situações de risco, como manifestações, reintegrações e distúrbios públicos.

Na última segunda-feira (16) a Companhia de Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) promoveu um treinamento prático com foco no Controle de Multidões. A ação integra o processo contínuo de aperfeiçoamento profissional dos policiais militares que integram a unidade.
A simulação envolveu aspectos doutrinários, técnicos e táticos, reforçando os procedimentos operacionais em situações críticas, como distúrbios civis, reintegrações de posse, manifestações públicas e tumultos generalizados. O objetivo é garantir que os militares estejam preparados para agir de forma eficiente, técnica e segura diante de cenários de perturbação da ordem pública.
Compartilhe esta notíciaTreinamentos como este são fundamentais para manter a pronta resposta da corporação, além de proporcionar maior segurança à população e aos próprios agentes durante o cumprimento de missões de alto risco, diz comunicado. A Força Tática segue como referência na atuação especializada dentro do policiamento ostensivo, fortalecendo sua missão de proteger e servir com excelência em Botucatu e toda a região abrangida pelo 12º BPM/I.