Dois filhotes foram resgatados muito doentes por equipe da DEPA e Polícia Civil, mas um deles estava agonizando e não resistiu. Um casal foi preso
Mais um caso de maus-tratos foi registrado em Botucatu nesta quarta-feira (29). O Departamento de Proteção Animal e a Policia Civil foram atender a ocorrência, onde dois filhotes de cães estariam vivendo em péssimas condições de saúde.
No local os animais estavam muito magros, sendo que um deles apresentava feriada com muitas larvas. Apesar da orientação prévia feita pelo DPA para levar o animal para atendimento médico veterinário com urgência, os responsáveis não o fizeram, diz boletim.
Hoje os agentes constataram que o animal ferido estava agonizando e ambos os filhotes estavam desidratados, muito magros, com mucosa extremamente pálida e alta infestação de pulgas e carrapatos.
Os animais foram recolhidos imediatamente, mas no transporte, devido à gravidade do estado de saúde deles, o mesmo veio à óbito, apesar das tentativas de reanimação realizadas pelas veterinárias.
Duas pessoas foram presas em flagrante. O casal foi levado para a Polícia Civil e está à disposição da justiça.
Compartilhe esta notícia