Ex-comandante do 12º BPMI assume o comando do CPI-7

Polícia
Ex-comandante do 12º BPMI  assume o comando do CPI-7 04 março 2015

Fotos: Valéria Cuter

 

O coronel Wagner Tardelli é o novo comandante do 7º Comando da Polícia Militar do Interior (CPI-7) que agrega 79 municípios e os Batalhões de Sorocaba (7º), Itapetininga (22º), Votorantim (40ª), Itu (50º), Avaré (53º) e Botucatu (12º).  A sede da CPI-7 está em Sorocaba, na Rua Bento Manoel Ribeiro nº 209, Vila São Caetano.

Cerimonial de posse aconteceu no quartel do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (7º BPM/I) e a passagem do cargo foi feita pelo coronel César Augusto Luciano Franco Morelli, comandou da unidade de 27 de agosto de 2013 a 13 de janeiro deste ano. 

Várias autoridades do Estado de São Paulo estiveram prestigiando a posse de Tardelli que já foi comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I) onde fez grande trabalho. Representando Botucatu estiveram o presidente do Conselho de Segurança (Conseg), Clóvis de Almeida Martins; o secretário de Segurança Pública e Direitos Humanos, delegado Adjair de Campos; o comandante do 12ª BPM-I, tenente coronel Jorge Duarte Miguel; o comandante da Guarda Civil Municipal, Sérgio Bavia, o major José Semensati Júnior, o delegado seccional de Polícia Civil, Antônio Soares da Costa Neto, entre outros.

Tardelli, usando o lema de que a união faz a força, adiantou que buscará à frente do CPI-7 é fazer um trabalho integrado com a Polícia Civil e Guarda Municipal para o combate a criminalidade, em todos os Batalhões que fazem parte de sua área de comando, visando agilizar o atendimento aos cidadãos.

“Também pretendo incluir mais policiais no Copom para a melhoria do serviço 190”, observou Tardelli considerando importante essa integração para que a PM consiga, efetivamente, atuar no policiamento preventivo. “São tantas as demandas que as viaturas dificilmente têm tempo de fazer o policiamento preventivo. Outro fator importante para o sucesso das ações são as informações prestadas pela população pelo disque denúncia, na qual o cidadão, sem se identificar, auxilia a polícia avisando a prática de crimes na área em que atua e que vive”.

Wagner Tardelli Ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo mediante concurso público para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1985. Concluiu o Curso de Formação de Oficiais em 1987, sendo declarado Aspirante a Oficial. Galgou em mais de 30 anos de serviço, os postos de: tenente, capitão, major, tenente-coronel e coronel.

Atuou nos municípios de São Paulo, Barueri, Osasco, Votorantim, Sorocaba e em 24 de maio de 2012, foi promovido a coronel sendo classificado como comandante do 12º BPM-I, permanecendo nesta unidade até 24 de maio de 2013, data em que foi promovido a coronel, o mais alto posto da PM, assumindo o comando da Escola Superior de Sargentos, em São Paulo.

Na Corporação especializou-se em finanças públicas, graduou-se em Educação Física pela Escola de Educação Física da PM (primeira Faculdade de Educação Física do Brasil). Cursou pós-graduação (doutorado e mestrado em Ciências Policiais de Ordem Pública), obteve as licenças de piloto comercial multi e monomotor, de avião e helicóptero, com habilitação para voo por instrumentos, durante os quinze anos em que serviu no Grupamento de Radiopatrulha Aérea (os Águias de São Paulo).

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Aniversario premiado 2025
Oferecimento