Empresário de Botucatu cai em golpe e por pouco não perde R$ 80 mil

 

Homem que trabalha no ramo de comércio de veículos foi vítima de um golpe pela internet durante essa semama. Essa pessoa viu um anúncio na internet, de um veículo importado novo, com o valor um pouco abaixo do mercado e se interessou pelo negócio.

A vítima fez contato com o vendedor e foi até São Paulo, onde se encontrou com o suposto anunciante em um shopping e fechou negócio. Como o carro não tinha nenhum aspecto suspeito, a vítima o conduziu para Botucatu, ficando de transferir quase R$ 80 mil para o anunciante e que posteriormente receberia o recibo do carro para transferir.

Quando a vítima foi ver o estepe do carro, viu que estava faltando uma peça e nesse momento percebeu algo de estranho com o lacre da placa, que na verdade estava preso de forma irregular. Só nesse momento que ele foi conferir o chassi do carro com a cópia do recibo que recebeu do suposto vendedor.

Ele percebeu que o chassi estava diferente, motivo pelo qual se dirigiu até o 1º Distrito Policial de Botucatu nesta terça-feira, dia 06. Por lá foi realizada uma pesquisa pelo chassi do carro e constatou-se que o carro era roubado, mas as placas eram de um outro veículo idêntico.

Imediatamente foi oficiado o banco, que conseguiu cancelar a transferência do valor que iria ao suposto vendedor. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio. Ele foi roubado há quinze dias e já estava à venda pela internet.