
Animal foi encontrado agonizando pela Polícia Civil após denúncia de maus-tratos. Infelizmente ela não resistiu e morreu durante o resgate

A Polícia Civil registrou nesta quinta-feira (10) um caso de maus-tratos contra animais. O fato ocorreu no distrito de Rubião Junior.
Uma operação dos Policiais Civis da Delegacia de Proteção Animal da Delegacia Seccional de Botucatu – DEPA verificou uma denúncia. No caso uma égua agonizava por não ter o que comer e beber.
Boletim de ocorrência narra que o animal estava extremamente fraco. Ela estava fechada em um terreno urbano, quando caiu ao chão.
O equino, no desespero por alimento, se enrosco na cerca, sendo que os policiais tiveram que fazer força extrema para desenroscá-la. A égua agonizava por falta de alimentos, com ferimentos e em consequência sangramento.
Após livrar o animal do enroscado, chegou ao local uma equipe do Canil Municipal para ministrar medicamentos e tentar salvar o animal. De acordo com um vizinho o animal se bateu durante toda a noite, como se tivesse pedindo socorro.
Por fim todos, os esforços foram em vão e animal morreu por inanição. O proprietário do animal foi apresentado à Autoridade Policial do 1º DP de Botucatu para as medidas de Polícia Judiciária.
