

Uma intensa perseguição chamou a atenção de muitas pessoas na noite deste domingo, 09, nas ruas de Botucatu. Segundo muitas testemunhas, um Fiat Uno, branco, foi abordado na Vital Brasil após fugir por diversas vias.
Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar, um indivíduo de 28 anos foi detido após a perseguição. A ocorrência teve início na Avenida Dom Lúcio, cruzamento com a Júlio Marcondes Salgado, quase em frente ao Batalhão da Polícia, quando o condutor fez uma conversão proibida, recebendo ordem de parada por parte de policias militares.
Neste momento o condutor do veículo empreendeu fuga e viaturas da Polícia Militar foram em seu encalço. O Uno branco percorreu diversas ruas centrais, passou por vários cruzamentos sem respeitar a placa de pare, avançou no sinal vermelho em cruzamentos e colidiu em dois veículos pelo caminho.

A primeira colisão ocorreu na Vital Brasil, com um VW Gol estacionado na via. A segunda batida foi contra uma VW Parati, após avançar no sinal vermelho no cruzamento da Vital com a Coronel Fonseca ao lado de um supermercado e uma farmácia.
Segundo consta em relatório policial, após esta batida ele abandou o veículo e continuou a fuga a pé, sendo contido pelos policiais instantes depois. Ao vistoriarem o veículo, com placas de Igaraçu do Tiête, os policiais acharam latas de cerveja no carro, mas o acusado não quis fazer o teste do bafômetro, apesar de demostrar a embriaguez.
Levado ao Plantão da Polícia, ele foi enquadrado por embriaguez ao volante, direção perigosa, desacato, após xingar policiais e resistência, pois tentou agressão contra um policial. O homem foi conduzido à Cadeira de Itatinga.
Compartilhe esta notícia