
Polícia Militar estoura “boca” nos predinhos da Vila Jardim e apreende mais de 3kg de drogas

Na tarde desta terça-feira (29), por volta das 16h15, uma operação policial resultou na prisão de dois homens acusados de tráfico e associação ao tráfico de drogas, em um dos principais pontos de comércio de entorpecentes de Botucatu: os “predinhos da Vila Jardim”, localizados na Rua Mirabeau Camargo Pacheco, nº 597.
As equipes realizavam incursão no condomínio quando um homem, ao avistar os policiais, correu em direção ao Bloco 7, tentando se refugiar em seu apartamento. Ele foi detido na porta da residência. Com ele, havia apenas um celular. Dentro do apartamento, porém, os policiais encontraram duas porções de maconha sobre a mesa da sala, que um homem alegou ser para uso próprio.
Durante a vistoria no imóvel, um indiciado foi localizado na cozinha, onde havia um celular danificado, possivelmente quebrado no momento da abordagem. Ambos afirmaram que não havia mais nada no local, mas a equipe encontrou no interior do fogão uma sacola contendo:
- 59 porções de maconha
- 23 porções de haxixe
- 11 porções de Ice
- Apetrechos como saquinhos plásticos e um caderno com anotações do tráfico
Em novo depoimento, indicou a existência de mais drogas escondidas em um matagal nas proximidades do condomínio. No local, os policiais localizaram um sacolão com:
- 9 tijolos de maconha
- 1 pedra de crack
- 1 porção bruta de cocaína
- 176 porções de maconha
- 67 porções de haxixe
- 86 porções de Ice
- 1 balança de precisão
- 4 rolos de plástico filme
- 1 pacote de saquinhos plásticos
No total, foram apreendidos:
- 3.375g de maconha
- 57g de haxixe
- 66g de Ice
- 65g de cocaína
- 75g de crack
- 1 balança de precisão
- 2 celulares
- Materiais utilizados para embalo e distribuição de drogas
Após atendimento médico de praxe, os dois foram conduzidos ao Plantão Policial, onde permaneceram à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Compartilhe esta notícia