
Dois dos sete cães que foram encontrados amarrados a um poste em Botucatu (SP), na última quinta-feira (5), já foram adotados. Dos cinco animais que foram resgatados – um morreu enforcado e outro fugiu durante o resgate –, três ainda aguardam pela adoção no Centro de Zoonoses da cidade.
Enquanto isso, a Polícia Civil de Botucatu (SP) tenta identificar o proprietário que deixou os animais presos por cordas no pescoço a um poste da Avenida Itália. Ele pode ser indiciado por maus-tratos.
Segundo a prefeitura de Botucatu, os três cães que aguardam pela adoção estão bem de saúde e foram castrados. Os interessados na adoção podem se dirigir ao Centro de Zoonoeses de Botucatu, localizado na Rua Major Matheus, nº 7.
Relembre o caso
Denúncia: Um leitor do Acontece Botucatu flagrou na manhã desta quinta-feira, dia 05, uma situação de maus-tratos em Botucatu. Nove cachorros foram amarrados em um poste, na Avenida Itália, região do Lavapés, em uma praça perto da garagem municipal.
Segundo a testemunha, que não quis se identificar, um deles não resistiu e morreu por enforcamento. O Corpo de Bombeiros foi até o local e soltou os animais. O vídeo enviado para o Acontece mostra o sofrimento dos animais.
Entre os cachorros, 4 filhotes foram recolhidos pela zoonoses. Se você tiver informações sobre o caso pode ligar para os telefones das forças de segurança e denunciar o caso. Polícia Militar (190), Guarda Municipal (199) e Polícia Civil (197). Veja o vídeo.
Fonte: Acontece Botucatu com G1
Compartilhe esta notícia