Um trabalho realizado pela equipe especializada da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) teve como saldo a prisão de duas pessoas que vinham sendo observadas há muito tempo por prática de crime de tráfico de entorpecentes. A operação aconteceu na Rua Raul Torres, região do Jardim Brasil, na noite desta quarta-feira.
Os policiais em trabalho de campana com um carro descaracterizado ficou monitorando a ação dos acusados e perceberam que eles atendiam os clientes entrando e saindo de um veículo VW Gol, de cor branca, estacionado. Ao ter certeza do tráfico os policiais deram voz de prisão a dupla que não teve tempo de esboçar nenhuma reação. Foram presos: Anderson Scarpelini de Moraes, de 30 anos de idade e Misael Pereira de Souza, de 20.
Na vistoria feita no carro, os policiais da DISE apreenderam 97 pedras de crack e 18 porções de cocaína, além de R$ 560,00, em dinheiro que, segundo a polícia é proveniente da venda do dia. Ainda de acordo com os policiais eles chegam a vender R$ 2.000.00 por dia naquela região.
Nossa equipe vinha investigando esses dois criminosos há algum tempo e aguardamos a hora mais apropriada para agir e evitar que fugissem. Felizmente, a operação foi coroada de êxito, mas o trabalho investigativo continua, pois sabemos que eles manipulam uma quantidade de droga muito maior do que a apreendida e outras pessoas que agem naquela região da cidade estão sendo investigadas, colocou o delegado Paulo Buchignani.
Depois de prestar depoimento sendo assistidos pelos seus advogados, os dois presos foram enquadrados em crime de tráfico de entorpecentes e recolhidos ? Cadeia Pública local, permanecendo ? disposição da Justiça. Aos condenados por crime tráfico de entorpecentes a lei prevê uma pena que varia de cinco a 15 anos de reclusão.
Foto: Jornal Acontece
Compartilhe esta notícia