Foto: Valéria Cuter
Os policiais especializados da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) realizaram na manhã desta sexta-feira (27) a prisão de dois homens considerados do alto escalão do tráfico em Botucatu. São eles: Francisco Braga, o Chicão ou Chico (59) e Paulo Henrique de Moura, o Paulinho Pechê (26).
De acordo com o delegado titular Carlos Improta Julião Filho, os dois estão, diretamente, envolvidos em um carregamento de 30 quilos de maconha que vinha de Sorocaba para Botucatu, a mando de Chicão, no dia 21 de setembro do ano passado. Também estão envolvidos nesse crime, segundo a DISE, Willian Ricardo Monteiro Soares, o Pi e Maicon de Souza Júnior, que estão foragidos, mas com prisão preventiva decretada pelo juiz titular da 1ª Vara Criminal da Comarca, Josias Martins de Almeida Júnior.
O trabalho investigativo comandado pelo Dr. Paulo (Buchignani, delegado adjunto) detectou que naquele dia a droga chegaria a Botucatu trazida pelo Maicon Júnior e Willian e passaria pela estrada vicinal que liga a Cidade de Pardinho ? Rodovia Marechal Rondon. Nossa equipe fez campana, mas eles perceberam e jogaram o carro contra uma cerca de arame farpado e entraram em uma área de pasto de uma fazenda. Depois abandonaram o carro e fugiram a pé sendo resgatados pelo Chicão e Paulinho Pechê, relatou Julião Filho.
Depois do trabalho investigativo a polícia detectou que os quatro tiveram participação no crime e o delegado pediu a prisão preventiva. O mandado foi expedido pelo doutor Josias que é um parceiro muito importante da DISE e pudemos fazer a prisão de dois envolvidos e estamos na busca dos outros dois, o que deverá acontecer nas próximas horas, previu o delegado.
Após prestarem depoimento Chico Braga, assistido pelo advogado Vitor Deleo e Paulinho Pechê pela advogada Silvana Pradela Carli, foram recolhidos ? Cadeia Pública local e podem pegar de 5 a 15 anos de reclusão, caso sejam condenados.
Compartilhe esta notícia