DISE flagra plantação de maconha em apartamento de jovem de 19 anos na região do Lavapés

A Polícia Civil registrou nesta sexta-feira, dia 26, um caso de tráfico de drogas. A equipe da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) esteve em um apartamento na região do Lavapés, onde foi preso um jovem de 19 anos.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais apreenderam 155 buchas de maconha, um tablete prensado da mesma droga, além de droga sintética MDMA, balança de precisão, sementes de “cannabis sativa” dentro de um quarto.

No local o indivíduo, um estudante de agronomia, segundo o boletim de ocorrência, montou uma estufa com luzes de led para crescimento da plantação, ventilação artificial, entre outros. Segundo ele, tudo isso para cultivar uma maconha mais pura.

Participaram da ocorrência os Delegados Paulo Buchignani e Carlos Julião, com os investigadores Valmir, Basseto, João e Alexandre, juntamente com os escrivães Bruno e Sheila.

“Todos os policiais disseram que nunca tinham visto algo semelhante. Na estufa tinham vasos com a planta cannabis sativa, que é de onde se produz a maconha. Ele confessou a comercialização da droga e disse que fazia comércio entre as pessoas de seu círculo de amizade para custear seus estudos”, disse o Delegado Paulo Buchignani ao Acontece Botucatu.