Um adolescente de 17 anos idade, já bastante conhecido nos meios policiais, foi apreendido na tarde desta segunda-feira (13) em uma operação feita pelos policiais Pelares e Valmir, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) sob o comando do delegado Paulo Buchignani, na Rua Armando Ognebene, região do Jardim Ciranda.
Descreve o Boletim de Ocorrência (BO) que os policiais realizavam campana pelo local que é conhecido como uma biqueira de venda de entorpecentes quando perceberam que o adolescente depois de ser abordado na rua entrava em uma casa desabitada, permanecia alguns minutos e retornava com algo nas mãos que entregava ? s pessoas que o procuravam, caracterizando o tráfico de entorpecentes.
Ciente de que o adolescente estava praticando o tráfico, os policiais aprenderam o sindicado, que tentou reagir a detenção, mas foi dominado. No interior dessa casa onde o adolescente entrava e saia, constantemente, foi localizado 48 porções de cocaína e 65 pedras de crack.
Esse rapaz que já cumpriu medida sócioeducativa na Fundação CASA que cuida de adolescentes infratores onde permaneceu internado durante 15 meses, no ano passado, foi conduzido ? DISE, acompanhado de sua genitora, para prestar depoimento. Embora tenha sido flagrado pelos policiais em situação de traficância, ele negou que a droga fosse sua.
Mesmo sendo já conhecido o nome do adolescente, assim como seu apelido ou dados que possam identificá-los não podem ser divulgados por determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele foi encaminhado a uma cela especial na Cadeia Pública de São Manuel, até que seja conseguida uma vaga para ser internado numa instituição sócioeducativa.
O delegado Paulo Buchignani revela que os investigadores da Delegacia de Entorpecentes estão realizando, regularmente, um trabalho em diferentes pontos de tráfico da Cidade. Escolhemos um ponto qualquer e ficamos observando em campana a uma distância segura para dar o flagrante e isso tem dado certo. Esta operação de hoje foi feita dessa maneira, revela Buchignani. Outros pontos estarão sendo vigiados em dias e horários alternados, complementou o delegado.
Fotos: Valéria Cuter
Compartilhe esta notícia