DISE de Botucatu flagra adolescente na Cohab 4 preparando cocaína para a venda

Policiais Civis da DISE de Botucatu, registraram na manhã desta quinta-feira, dia 14, um caso de tráfico de drogas. Foi apreendido um adolescente de apenas 16 anos, que foi surpreendido no exato momento que transformava uma porção de cocaína a granel em papelotes individuais da droga, como são vendidos aos usuários.

Foram apreendidos 158 papelotes já prontos e aproximadamente 0,4 kg de cocaína pura a granel, além de balança de precisão, que era usada para a pesagem dos papelotes confeccionados. O caso foi registrado na Cohab 4.

Segundo o Delegado titular da DISE, Paulo Buchignani, com essa cocaína a granel apreendida daria para ser transformada em pelo menos outros 800 papelotes da droga. Isso se não fosse misturada com nenhuma substancia, caso isso ocorresse, esse número poderia ser até duplicado.

“Infelizmente há muita gente consumindo, por isso a oferta da droga também é grande. E olha que essa droga é apenas de uma única biqueira de Botucatu. Por mais que se prenda, a venda vai sempre continuar, por causa do grande número de usuários”, disse Paulo Buchignani ao Acontece Botucatu.

O Adolescente chegou a contar, informalmente, que essa droga seria suficiente para apenas “uns 3 dias” de venda. Cada papelote de cocaína, que pesa 0,5 grama, é vendido a R$20 reais. O flagrante feito pelo Delegado Buchignani, os investigadores Valmir, Caio e João e o escrivão Bruno, o Delegado Mauro Sérgio Rodrigues dos Santos, também da Dise, trabalhará no Inquérito Policial, visando responsabilizar criminalmente outros envolvidos.