DISE de Botucatu apreende arma de fogo e um quilo de maconha no Bairro Alto

Policiais da DISE de Botucatu, delegacia especializada em entorpecentes, realizaram nesta quarta-feira, 10, operação visando o combate ao tráfico de drogas e deram cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar na residência de um suspeito no Bairro Alto.

A delegacia, comandada pelo Dr. Paulo Buchignani, havia recebido denúncia anônima nas últimas semanas, dando conta que ele estaria fazendo a venda de drogas no local, que fica a 100 metros da própria DISE, demonstrando a frieza e ousadia do suposto traficante.

“Esse local fica a menos de 100 metros de 3 delegacias e de duas escolas infantis. Quando chegou a informação já começamos a trabalhar intensamente para prender o traficante, principalmente pela sua ousadia em manter um ponto de venda de drogas nesse local, o que inclusive agrava a pena pelo crime de tráfico. Aproveito para agradecer o auxílio do GCM Nogueira nesta ocorrência”, disse o Delegado.

Durante as buscas os policiais localizaram três pacotes de maconha,  contendo um quilo de maconha fracionada, além de cocaína, duas balanças de precisão, dinheiro e uma espingarda calibre 12.

A maconha em bucha, como a encontrada, é chamada de flor e tem uma procura maior por parte dos usuários. Segundo a DISE, ela possui maior concentração de THC.

Diante dos fatos, foi dada a ele voz de prisão em flagrante delito por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. O indiciado foi autuado em flagrante delito e encaminhado à cadeia de trânsito de Itatinga.