A Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) realizou uma apreensão de drogas nesta terça-feira, dia 29, em Botucatu. O fato ocorreu na Rua Lincon Vaz de Carvalho, Vila Nova Botucatu.
Segundo boletim, uma equipe conseguiu descobrir uma central de confecção e armazenamento de grandes porções de maconha, cocaína e balinha, uma espécie de droga sintética. Os envolvidos alugavam um imóvel apenas para esse trabalho.
Foram apreendidas:
-230 porções grandes de maconha, que totalizaram 3,4 quilos da droga
-133 papelotes grandes de cocaína
– 1 porção a granel de cocaína, conhecida como “Esquema de Peixe” pesando 100 gramas
– 2 balanças de precisão
-100 saquinhos plásticos zipados
Segundo boletim, eles entregavam a droga no local combinado pelo usuário pelo telefone. O entregador se disfarçava de delivery, com caixa de isopor nas costas.
Segundo o Delegado Paulo Buchignani, que comandou a operação, essa modalidade de Tráfico de drogas está crescendo muito em todos as localidades.
“O que é alarmante, é que os envolvidos disseram que toda essa quantidade apreendida, seria vendida em apenas uma semana, o que demonstra o grande número de usuários de drogas”, ressaltou.
Também participaram da operação os investigadores Bassetto, Emerson, Alexandre, João e o Escrivão Leandro.
“Agradeço Guarda Municipal que também auxiliou nas diligencias, assim como o apoio do Delegado Seccional, Dr. Lourenço Talamonte Neto”, finalizou Buchignani.
Compartilhe esta notícia