Objetivo da operação é reduzir a ingestão de álcool por motoristas e motociclistas da cidade
As forças de Segurança de Botucatu e o DETRAN realizaram neste fim de semana a Operação Direção Segura, que tem objetivo de fiscalizar e orientar motoristas, buscando a redução de acidentes provocados pela ingestão de álcool.
Durante a ação, os policiais prenderam uma pessoa que estava com mandado de prisão, ou seja, constava como procurado pela justiça. Trinta e oito motoristas se recusaram a realizar o teste do bafômetro. Dez automóveis e quatro motos foram recolhidos por falta de documentação. Veja os números:
67 Automóveis vistoriados
31 Motos vistoriadas
10 Automóveis recolhidos
04 Motos recolhidas
38 Recusas do teste do etilômetro
48 Autuações Lavradas
01 Captura de procurado
416 Pré-testes do etilômetro
A Operação funciona da seguinte forma:
– Sendo registrado o índice de alcoolemia até 0,33mg/L no bafômetro, o condutor será multado, terá a CNH apreendida e veículo retido. Posteriormente, será instaurado processo de suspensão de 1 ano de validade de sua CNH.
– Sendo registrado o índice de alcoolemia a partir de 0,34mg/ L (inclusive) no bafômetro aplica-se todos os procedimentos anteriores e está configurado crime de trânsito (art. 306 CTB).
– Na recusa, se for elaborado laudo médico positivo de embriaguez, o condutor será preso em flagrante pela autoridade policial, sendo fixado valor de fiança.
Compartilhe esta notícia