DIG e GAPE detém homem que furtou APAE e Escola Municipal

 

Foto enviada pela Guarda Municipal

Na manhã desta quarta-feira, dia 25, o investigador Eliandro da DIG e os GCM’s Trombaco, Alves e Dias do GAPE, prenderam um homem que praticou furto na APAE e em Escola Municipal na Vila Antártica. O furto da escola foi flagrado pelo sistema de monitoramento por câmeras de segurança. No vídeo aparece claramente o indivíduo pulando o portão e subtraindo botijão de gás.

Em posse das imagens, as Forças de Segurança faziam patrulhamento com intuito de localizar e identificar o autor dos furtos, o que foi feito preliminarmente na madrugada de terça-feira, dia 24, quando seguranças da empresa Alarmaximo visualizaram um homem jogando pedras no portão da APAE.

A Guarda Civil Municipal foi acionada, onde o inspetor Pichinin e o GCM Bruno fizeram a averiguação, porém, nenhum crime foi constatado naquele momento. Mas os guardas desconfiaram que o averiguado seria o autor do furto da Escola Municipal.

Então, nesta quarta-feira, o indivíduo foi detido e confessou aos guardas e policiais que realmente praticou os furtos. Inclusive foi encontrado na residência dele uma placa com o patrimônio de um dos objetos furtados na APAE.

O homem foi ouvido na DIG e responderá criminalmente pelo crime de furto qualificado. Ele foi ouvido e liberado, já que não foi preso em flagrante delito.