DIG de Botucatu recupera máquina furtada em Itapetininga

Os Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Botucatu, investigador Marcos Franco e o Delegado Geraldo Franco, recuperaram em Itapetininga, na madrugada deste domingo, 01, uma máquina produto de furto. Os envolvidos investigaram os fatos tratados no boletim de ocorrência 38/20 DIG de Botucatu.

Houve cruzamento de informações com policiais do DEIC e identificaram o objeto furtado na Região de Franco da Rocha. A ação também resultou na prisão de três pessoas pelo crime de receptação.

Também munidos de informações que um crime idêntico, ou seja, furto de equipamentos pesados havia ocorrido em Itapetininga e por acreditar que ambos os furtos poderiam ser de uma única quadrilha, a investigação continuou.

Houve filmagens de parte da cena do crime ocorrido em Itapetininga, onde a DIG conseguiu identificar o veículo prancha que atuou naquele furto.

Após ter compartilhado todos os dados coletados com policiais de Itapetininga, os policiais de Botucatu foram até a cidade de Castilho, fazendo diligências em vários assentamentos ilegais e vinculados ao crime organizado que existem naquela região, diz boletim da DIG.

Segundo informações, a movimentação feita pelos policiais de Botucatu foi suficiente para os criminosos abandonarem o equipamento moto niveladora furtada em Itapetininga. Ela foi localizada às margens de uma estrada local.

O objeto foi apreendido e devolvido para a vítima. Segundo a DIG, a diligências continuam para identificar os criminosos.