Delegado Seccional de Botucatu recebe comenda máxima da segurança no estado

O Delegado Seccional de Polícia de Botucatu, Lourenço Talamonte Neto, recebeu nesta quarta-feira, dia 14, a honraria máxima da Polícia no estado de SP. Ele foi condecorado com o Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842.

O evento ocorreu no Comando Regional da Polícia Militar, na cidade de Sorocaba. Essa é uma das mais importantes comendas e honrarias em todo o país, cedido pelo comando da Polícia Militar do Estado para aqueles que se destacam na área da segurança pública.

O Colar tem o objetivo de homenagear personalidades civis e militares e instituições públicas ou privadas que tenham prestado relevantes serviços ao Estado de São Paulo e a sua população. A honraria remonta aos fundadores e principais líderes na formação da Polícia no estado.

Lourenço Talamonte Neto é o Delegado Titular da Seccional de Polícia desde setembro de 2019. Com décadas de serviços prestados na Polícia Civil, Talamonte teve até aqui difícil trabalho, especialmente após os ataques criminosos contra Botucatu em julho de 2020, onde quase toda a quadrilha foi detida, em uma rápida resposta ao crime organizado.