Agentes Carlos e Ribeiro da equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), da Guarda Civil Municipal (GCM), foram acionados a comparecer na estrada municipal Domingos Papa no Bairro dos Cintra para verificar uma denúncia de crime praticado contra o Meio Ambiente.
Um trecho da estrada estava sendo usado, irregularmente, como depósito para descarte de resíduos sólidos. No local encontramos diferentes produtos como: peças de uniforme e documentos, plásticos, garrafas pet, baners de propaganda, entre outros materiais, enumerou Ribeiro.
Como se tratava de crime ambiental os guardas acionaram a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB), responsável pelas ações de controle ambiental no Estado de São Paulo e juntos foram até a empresa responsável pelo descarte irregular dos produtos sólidos na estrada.
Um diretor (que não teve o nome divulgado) informou que havia solicitado a um funcionário que fizesse o descarte no aterro sanitário, porém esse trabalho não foi realizado. Com o acompanhamento da GCM e CETESB, a empresa retirou os resíduos, irregularmente, descartados encaminhando-os ao aterro. A empresa foi advertida pela CETESB e orientada. Também fizemos o encaminhamento desse caso ? Secretaria do Meio Ambiente para as devidas providências, ressaltou o agente Carlos.
Compartilhe esta notícia