Crianças são encontradas sozinhas em casa e mãe é presa em flagrante em Botucatu

Polícia
Crianças são encontradas sozinhas em casa e mãe é presa em flagrante em Botucatu 31 maio 2025

Um bebê de 4 meses e uma menina de 1 ano e meio estavam chorando na residência quando vizinhos acionaram a GCM

A Guarda Municipal de Botucatu registrou na quinta-feira (29) um caso de abandono de incapaz. O fato ocorreu no bairro Vida Nova, distrito de Rubião Junior. A GCM foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) após denúncias de populares.

Ao chegarem ao local, os agentes encontraram uma menina, de apenas um ano e meio, chorando em frente a uma residência. Moradores que presenciaram a cena se aproximaram para tentar ajudar e aguardaram a chegada da GCM.

Os guardas realizaram diversas tentativas de contato com os moradores da casa. Ao perceberem que o portão estava aberto, decidiram entrar no imóvel. Dentro da casa, encontraram um menino de 13 anos dormindo em um dos cômodos e um bebê de quatro meses chorando, segurando uma mamadeira com leite aparentando estar estragado, diz boletim.

Após alguns minutos, a mãe das crianças, uma mulher de 36 anos, chegou ao local. Ela informou aos agentes que havia saído para participar de uma entrevista de emprego.

Diante da situação de abandono e negligência, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante, procedimento que foi confirmado na Delegacia de Defesa da Mulher. As crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Vacinação dengue 2
Oferecimento