Criança de 4 anos morre afogada em Botucatu

 

Arquivo Acontece/Ilustração

Uma criança morreu afogada na tarde deste domingo, dia 13, em um bairro da zona rural de Botucatu. Segundo boletim de ocorrência registrado nesta noite no Plantão da Polícia Civil, um menino de apenas 4 anos brincava em uma lagoa no bairro Santo Antônio de Cascatinha, no distrito de Rubião Junior, quando se afagou.

A Criança ainda foi socorrida pela unidade de Resgate dos Bombeiros ao Hospital das Clínicas da FMB, mas não resistiu. Foi passado ao Acontece Botucatu que o caso será investigado pela DDM, responsável pelos inquéritos quando se trata de criança. A Polícia Científica irá periciar o local nesta semana, uma chácara.

Boletim de ocorrência

Boletim de ocorrência diz que o declarante que esteve no Plantão disse estava na chácara de sua genitora, situada no local dos fatos, juntamente com outros familiares, dentre eles o filho de declarante, ora vítima. Logo após o almoço a criança afastou da visão de familiares, caiu e se afagou em um pequeno lago dentro da propriedade.

O pai encontrou seu filho instantes depois, já desacordado, não sabendo se referir quanto tempo de afogamento. Imediatamente acionou o Resgate do Corpo de Bombeiros, porém, achou melhor ir com seu filho ao Pronto Socorro.

No meio do caminho encontrou a equipe do Resgate. Os Bombeiros prestaram os primeiros socorros e encaminharam a vítima ao PS do Hospital das Clínicas. Segundo receituário apresentado, foram tentadas manobras de reanimação cardiovascular, mas a criança morreu por volta das 14h30.