Corpo de Bombeiros combate incêndio em região do Recanto Azul e Vila São Luíz

 

Fogo próximo às quadras de tênis (Acontece Botucatu – Leitora Terezinha)

O Corpo de Bombeiros de Botucatu registrou no início da tarde desta sexta-feira, um grande incêndio em uma área de mata sem residências na região dos bairros Recanto Azul e Vila São Luiz. O local fica no final dos dois bairros e as chamas estiveram muito próximas de um clube de tênis existente no local. Mesmo controlado, o fogo gerou uma enorme fumaça escura que pôde ser vista por diversos pontos da cidade. Não foram registradas vítimas na ação dos bombeiros.

De acordo com informações encaminhadas à reportagem do Acontece Botucatu, o incêndio teria se iniciado na Rua Capitão Ariovaldo Correa Pinto e pode ter sido causado pela ação criminosa de alguém que passava pelo local, uma vez que um dos focos era um terreno vazio que certa quantidade de lixo depositado em seu interior e que estava em chamas.

Risco de queimadas:

O Inverno é a estação mais seca do ano e por consequência disso, é a que mais oferece riscos de incêndio, uma vez que as grandes áreas de pastagem ou com mato baixo acabam secando por conta da baixa umidade, tornando esses espaços, locais de grande risco para queimadas. Nesta época do ano, o número de chamadas recebidas pelo Corpo de Bombeiros para ocorrências de fogo em mata, é multo alto.

A orientação das autoridades é para que sempre que possível, se evite qualquer tipo de ação que possa resultar em alguma chama, como descarte de bitucas de cigarro diretamente no mato ou até os conhecidos, mas proibidos fogo em lixo ou mato seco em terrenos para limpeza. Uma vez em contato com o ambiente propício para as chamas, o incêndio pode ganhar grandes proporções e fugir do controle.