
Guarda Municipal, DIG e Vigilância em Saúde Ambiental fecharam nesta sexta-feira, dia 23, uma clínica para dependentes químicos na área rural de Botucatu. Segundo informações passadas por relatório da GCM, o fato ocorreu em Anhumas.
De acordo com o BO, no local funcionaria essa clínica e foram encontradas diversas irregularidades. Os agentes teriam encontrado medicamentos de uso controlado sem dada de validade, outros com validade vencida, descarte irregular de seringas e agulhas sem receitas, entre outros fatos.
Foi constatada a presença de 53 internos, sendo que só 36 estavam inscritos. Muitos deles estavam dormindo na sala, diz a GCM. Ainda de acordo com o relatório, o freezer no local estava queimado armazenava alimentos estragados.
O material apreendido foi levado a DISE (Delegacia de Investigações Gerais), onde os Delegados tomaram ciência do caso. Na Polícia Civil foram registrados os boletins de cárcere privado e maus-tratos.
Diz ainda boletim da ação que o responsável informou que a clínica estava passando por reformulações, que o freezer tinha queimado há um dia. Ouvido pela autoridade policial, foi liberado, ficando de se apresentar quando for solicitado.