
Cinco homens foram detidos na madrugada desta quinta-feira, 05, furtando fios telefônicos da rede que passa pela Rodovia Marechal Rondon. O flagrante foi feito por um policial Militar de folga, que passava pelo local e presenciou o crime, nas proximidades de um posto de combustíveis no início da descida da Serra de Botucatu. Ele e um amigo pararam o carro e os ladrões fugiram, mas foram perseguidos e detidos com ajuda do policiamento de Botucatu.
Eles já haviam retirado vários cabos e tentavam cortar mais, com ajuda de uma corda e um facão. Boa parte dos fios já retirados estava descascada, ou seja, os criminosos já haviam removido a capa plástica dos cabos. É desta forma que esse tipo de material é vendido no mercado paralelo, provavelmente na região de Piracicaba, hipótese reforçada pelo fato de um dos criminosos ser morador daquela cidade. Os outros quatro são de Laranjal Paulista, Tatuí e Pereiras.
Todos foram indiciados por furto qualificado, modalidade que não dá direito à fiança. Por este motivo, o bando foi encaminhado ao CDP de Itatinga onde permanece à disposição da Justiça. Os fios apreendidos foram devolvidos a um representante da empresa VIVO. O caso foi registrado pela Polícia Civil, que irá dar prosseguimento no inquérito policial.
Compartilhe esta notícia