Cidadão que assassinou esposa no Marajoara é preso

Polícia
Cidadão que assassinou esposa no Marajoara é preso 20 julho 2015

Um cidadão de nome Valdeci de Souza Pereira (foto), de 32 anos de idade, alcunhado de “Preto”, que estava sendo procurado por crimes de homicídio triplamente qualificado e homicídio tentado cometido no início da tarde do dia 17 de abril de 2014 (sexta-feira), na Rua Alexandrina Alves de Lima, região do Parque Marajoara,  foi preso no Município de Porto Seguro, na Bahia.  

 

As vítimas de Preto foram a sua ex-mulher Débora Aparecida da Silva, de 28 anos e o irmão dela, Luciano Roque da Silva, de 36,  que receberam tiros de pistola calibre .635 e foram internados em estado grave no Pronto Socorro (PS) Hospital das Clínicas (HC). Três dias depois a mulher veio a falecer.

O entrevero entre o casal que estava separado teria começado um dia antes, ou seja, na quinta-feira (16) quando Valdeci Lima teria se recusado a devolver a filha que tinha a guarda da mãe. Para reaver a criança ela acionou a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que se deslocaram até a casa desse cidadão para que entregasse a criança, o que foi feito.

Quando tudo parecia resolvido ele apareceu na casa da ex-mulher e disparou quatro tiros contra ela atingindo a cabeça, abdome e pescoço. O irmão de Débora ao vir em sua defesa recebeu um tiro na cabeça e outro no pescoço, tendo hemorragia interna. Após os disparos o autor dos crimes fugiu levando a arma. Na casa ainda foram encontradas as cápsulas deflagradas e cápsulas de pistola 9 mm e cartuchos de espingarda calibre 12, intactos, que foram apreendidas para perícia.


No local estiveram os policiais militares Trovão e Marquezini, policiais civis da DIG e DDM, além dos socorristas do Serviço de Atendimento Médico Urgência (Samu) que fez o encaminhamento dos feridos ao hospital e o caso encaminhado à delegada Simone Alves Firmino Tuono, titular da delegada da DDM, que presidiu o inquérito policial e pediu a prisão temporária do acusado que deverá permanecer preso até seu julgamento.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento