Chuva e vento atingem diferentes pontos da Cidade

Polícia
Chuva e vento atingem diferentes pontos da Cidade 03 setembro 2014

A tempestade acompanhada de fortes ventos ocorrida no início da noite desta terça-feira (2) e atingiu diferentes pontos da Cidade exigiu empenho da Comissão da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec)e da Guarda Civil Municipal (GCM), que atenderam casos de inundação, destelhamento, queda de galhos de árvores, enchente, entre outros. Apesar do forte temporal não houve registro de pessoas feridas. Em algumas regiões houve falta de energia em razão de sobrecarga elétrica.

O coordenador da Defesa Civil do Município Paulo Renato da Silva acompanhado dos agentes estiveram em vários locais afetados pelo temporal e fez um levantamento nos estragos que as chuvas causaram para buscar uma solução para prestar auxílio aos moradores.

“A chuva foi muito forte e nossa preocupação maior foi atender pessoas em situação de risco com casas destelhadas”, disse o coordenador. “Lamentamos as perdas que as pessoas tiveram, mas pelo menos não tivemos nenhum caso de dano físico. Agora essas pessoas terão que reconstruir o que foi perdido e nós estaremos ao lado delas para ajudar no que for preciso”, acrescentou.

O coordenador realça que a Defesa Civil elaborou um plano preventivo para ser aplicado em período de chuvas quando aumenta a intensidade das chuvas, gerando uma série de problemas como deslizamento de terra, destelhamento de casas, desabamentos, inundações, alagamentos, enxurradas, queda de árvores, entre outras situações de risco.  “Para nós a prevenção é a solução e em razão disso trabalhamos diuturnamente na conscientização da comunidade para minimizar riscos e propiciar atendimento ágil, rápido e eficiente”, emendou o coordenador.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento