Cenipa investiga causas do acidente com avião agrícola que matou piloto em Botucatu

Polícia
Cenipa investiga causas do acidente com avião agrícola que matou piloto em Botucatu 09 julho 2016

queda-aviao-7O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga as causas do acidente com um avião agrícola em Botucatu (SP) que matou o piloto Elias Sanchez Casanova, de 38 anos. Uma equipe foi ao local neste sábado (10) para averiguar possíveis causas e se houve falha mecânica ou do piloto.

A aeronave, com prefixo PR-TVE, caiu no fim da tarde desta sexta-feira (8) em uma fazenda em Botucatue se chocou contra fios de uma linha de transmissão de energia elétrica. O piloto chegou a ser socorrido pelos bombeiros para o Hospital das Clínicas da cidade, mas não resistiu aos ferimentos, segundo a Polícia Militar. Ele morava em Sertãozinho e era natural de Ribeirão Preto.

O modelo da aeronave era um Piper Aircraft -PA-36-375, de fabricação norte-americana, de uso agrícola. Em nota, o Cenipa informou que o relatório também será encaminhado para a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). De acordo com a assessoria de imprensa da Anac, o Cenipa faz a primeira investigação do acidente e a Anac checa a regularidade da aeronave, do piloto e das condições em que a aeronave estava.

Foto: Facebook
Foto: Facebook

O avião caiu sobre a Fazenda Graminha, de propriedade da empresa Citrosuco S/A Agroindústria, que fica às margens da rodovia Geraldo Pereira de Barros (SP-191) entre Botucatu e São Manuel, no quilômetro 184. A aeronave pertence à empresa Tangará Aeroagrícola S/A, com sede em Orlândia.

De acordo com Tiago Magalhães Silva, sócio proprietário da empresa de pulverização, o piloto trabalhava na empresa há três anos e no dia do acidente fazia serviços de pulverização naquela área. Segundo a empresa, o piloto era casado e tinha um filho de nove anos. O corpo de Elias já foi liberado pelo Instituto Médico Legal e será velado em Sertãozinho.

A empresa Tangará Aeroagrícola informou que estão acompanhando as investigações e também prestando todo apoio aos familiares do piloto. A Polícia Civil de Botucatu investiga o caso.
O acidente causou a interrupção de energia em cidades como Botucatu, Pardinho, Itatinga, Bofete e Barra Bonita deixando 62.755 clientes sem energia elétrica, por aproximadamente quatro horas. A energia foi reestabelecida por volta das 21h de sexta-feira (8).

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento