CDP de Itatinga: mulher é detida tentando entrar com pacote de maconha escondido no ânus

Os agentes penitenciários tiveram trabalho novamente durante este domingo, 02, dia de visitas nas unidades prisionais da região. Uma mulher foi flagrada tentando entrar com 87 gramas de maconha escondidas em seu ânus, durante procedimento de revista pelo escâner corporal do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itatinga.

A apreensão ocorreu por volta das 9h15. Após a descoberta, a visitante foi acompanhada até um dos banheiros da unidade, onde retirou a droga de seu corpo. Questionada, ela alegou que entregaria a maconha para o marido preso. Em seguida, a mulher foi encaminhada à delegacia da cidade para o registro de um boletim de ocorrência (BO).

Penitenciária de Taquarituba  

No domingo agentes de segurança apreenderam maconha e extratos bancários com uma mulher que visitaria o filho na Penitenciária de Taquarituba. Ela escondeu a porção da droga e os dados bancários no forro da calcinha.

Encaminhada até uma sala reversada, a visitante retirou o entorpecente e o extrato da peça de roupa. Em seguida, foi levada até a delegacia da cidade para o registro de um boletim de ocorrência.

Em todos os casos, as unidades prisionais também instauraram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas ou demais itens não autorizados.   A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.

Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II de Bauru

Uma mulher foi flagrada tentando entrar com 155 gramas de cocaína escondidas no ânus, durante procedimento de revista pelo escâner corporal do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II ‘Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru.

A apreensão ocorreu por volta das 8h40 de domingo (dia 2). Após a descoberta, a visitante foi acompanhada até uma sala reservada, onde, na presença de agente feminina, retirou a droga de seu corpo.

Questionada, ela alegou que havia recebido R$ 500,00 de outra visitante para entrar com a droga na unidade prisional. O valor teria sido depositado em sua conta bancária. A mulher foi levada ao Plantão Policial da cidade e presa em flagrante.