
A Guarda Municipal registrou na noite deste sábado, um caso de tentativa de furto na subestação de tratamento da Sabesp, no Jardim Paraíso. Os GCMs Nogueira, De Santi, Bruno e Costa, todos do GAPE, foram acionados para atender essa ocorrência e ao chegarem pelo local o funcionário de uma empresa de monitoramento informou que acionou na central de monitoramento um alerta de possível furto.
Ao chegar pelo local, ele avistou um casal suspeito com cabos de energia e ferramentas, sendo que ambos fugiram ao avistar o avistarem o funcionário, deixando os cabos e ferramentas pelo caminho.
De posse das características do casal, os agentes saíram em patrulhamento pelo Jardim Monte Mor e avistaram os suspeitos, que de imediato tentaram fugir. Os GCMs logo conseguiram deter a dupla, que na hora negaram o fato, de acordo com relatório da Guarda. No momento em que viu o casal, o funcionário da empresa de monitoramento reconheceu os suspeitos, diz boletim da GCM.
As partes foram conduzidas até o plantão policial, juntamente com os cabos e objetos utilizados (alicates, facão e serras para cortar ferro). O homem detido tem 24 anos e sua companheira tem 19 anos. Os 40 kg de cabos e as ferramentas foram apreendidos.