Capela pega fogo na Serra de Botucatu

(Fotos Acontece Botucatu)

capela-4O Corpo de Bombeiros se deslocou até a Serra de Botucatu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, dia 30, por conta de um incêndio na Capela de São Cristovão, localizada no início da Serra, Rodovia Marechal Rondon (SP-300). O fogo chamou a atenção de quem passava pelo local, motivando um grande número de ligações no telefone de emergência 193.

Segundo informações colhidas no local, uma vela teria iniciado o incêndio. Imagens no altar foram destruídas e a estrutura interna ficou danificada. Boa parte do telhado foi destruído com o fogo.

Uma unidade de serviço da Concessionária Rodovias do Tietê ajudou os bombeiros no controle das chamas. Ninguém estava no local na hora do incêndio.

A Capela de São Cristóvão recebeu uma grande reforma no ano de 2013, quando Botucatu participou do quadro ‘Dança da Galera’ do programa Domingão do Faustão. Com total visão da Serra de Botucatu, o local é muito visitado, mas diversas pessoas reclamam que o entorno da capela é alvo de vândalos que consomem drogas e deixam lixo acumulado.