Mais um ataque de um cão da raça Pit Bull foi registrado em Botucatu. Desta feita atendido pelos policiais militares cabo Paulino e soldado Sinvaldo, na Rua Hernani dos Reis, altura do número 241, região da Vila Real, nesta terça-feira.
A vítima do animal que estava solto na rua, atacou uma criança de nome Walacce Moraes, de 11 anos de idade, por volta das 20 horas. O cão escapou do quintal do vizinho me atacou a criança que brincava na rua, causando-lhe ferimentos no peito.
O menino foi socorrido pelo pai, Achiles Moraes e pelo proprietário do animal, que não teve o nome divulgado e poderá responder por crime de lesão corporal culposa, já que é dele a responsabilidade de manter o cachorro preso para evitar ataques a transeuntes. A criança permaneceu internada sob observação médica.
{n}O perigo do Pit Bull{/n}
O Pit Bull é um termo genérico que se refere a um conjunto de raças de cães, incluindo (mas não se limitando) ao American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier, e os cruzamentos entre essas raças. Costuma-se usar o termo Pit Bull para designar a raça American Pit Bull Terrier.
Por clamor público, o Pit Bull foi banido em alguns países como o Canadá. Na Inglaterra sua criação é autorizada apenas pela justiça. Nos Estados Unidos, baniram a criação em vários estados com muitos outros empregando pesadas restrições na posse do animal.
No Brasil, não há legislação específica, porém a cada fatalidade reportada na mídia, na massacrante parte das vezes de forma completamente errônea (como intitular cães sem raça definida, vulgo vira-latas, como exemplares da raça APBT), inflama o debate na sociedade por leis mais rígidas e punição aos donos.
Foto: Divulgação
Compartilhe esta notícia