
Policias do Canil Setorial de Botucatu estiveram nesta quarta-feira, 09, na área central de Botucatu. Foi um cenário diferente para os cães que convivem diariamente em situações de perseguições e tráfico de drogas.
Essa é a primeira vez que os animais tiveram um contato mais próximo da população. E claro, o fato chamou a atenção de muitas pessoas que passaram pela Rua Amando de Barros, principal corredor comercial da cidade.
Esta ação deverá ocorrer mais vezes. Segundo o novo Comando da PM em Botucatu, a PM deve estar mais próxima da população e não apenas em operações.
“Vamos cuidar para que isso ocorra mais vezes, queremos trazer a população mais perto da Polícia Militar. Vamos fortalecer esse laço comunitário”, disse o Coronel Fernando de Agrella, Comandante do 12º Batalhão, durante entrevista à Rádio Criativa.
Os animais atuam desde 2018 diretamente no combate à criminalidade, com destaque para a prevenção do tráfico de drogas, entre muitas outras ações. Atualmente os animais que atuam em Botucatu são Kito, Colt, Zeus e Nox, sendo que mais um filhote já está sendo treinado.
Compartilhe esta notícia