Campeão mundial de luta de braço é preso em Botucatu

O campeão mundial de luta de braço Paulo Morbio foi preso nesta quarta-feira (29) durante um cumprimento de mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas. O mandado foi cumprido em Botucatu (SP) por policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Avaré (SP).

Paulo é morador de Avaré e, segundo a Confederação Brasileira de Luta de Braço e Halterofilismo, já foi campeão mundial na categoria Sênior durante o 25º Campeonato Mundial de Luta de Braço realizado em 2004, em Indaiatuba.

De acordo com a Polícia Civil, policiais foram informados de que havia um mandado de prisão expedido contra o atleta em novembro de 2017 pela comarca de Paraguaçu (MG) após suspeita de envolvimento com a comercialização de maconha.

Os policiais apuraram que Paulo viajaria para São Paulo nesta quarta-feira, mas que antes ele passaria em Botucatu. Com isso, as equipes foram a cidade e o encontraram. Ainda segundo a polícia, ele foi levado até a delegacia de Avaré. Ele será recolhido para uma cadeia da região e ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Portal G1 com informações de Pedro Salgado/TV TEM