

Uma grande confusão foi armada na tarde desta terça-feira, dia 08, na rua Curuzu, área central de Botucatu. Tudo começou quando uma senhora, cadeirante, iria embarcar em um ônibus da empresa Stadtbus, que fazia a linha Comerciário/Continental. O elevador que proporciona a entrada de cadeirantes no veículo apresentou problemas e ela não embarcou de imediato.
Após alguns minutos o sistema voltou a funcionar, mas nesse momento, de acordo com mais de uma testemunha, a senhora apresentou comportamento alterado, se nagando a embarcar. Ainda de acordo com vários relatos de presentes, inclusive fiscais, ela entrou na frente dos ônibus, alegando que nenhum veículo iria circular.
Neste momento, irritado com a situação, um outro usuário, que ainda não foi identificado, agrediu fisicamente a cadeirante, aumentando ainda mais a confusão. Outros passageiros interviram em defesa da senhora, alguns agredindo o passageiro agressor da cadeirante.
Várias viaturas da Guarda Civil foram acionadas para conter a confusão. As partes da briga, Guardas Municipais, testemunhas e representantes da empresa estão neste momento na Delegacia de Defesa da Mulher. O Acontece acompanha o caso.
Compartilhe esta notícia